Edições Anteriores

por Interlegis — publicado 23/11/2017 10h50, última modificação 25/01/2018 16h45

I Encontro Nacional do GITEC- 2007

O primeiro encontro do GITEC busca uma maior integração da comunidade Interlegis, melhorar a interação sobre os objetivos do PPM, bem como debater formas de melhorar as soluções inicialmente apresentadas, com alternativas para evolução dos produtos e serviços prestados.

I Encontro Nacional do GITEC- 2007 - Leia mais…

II Encontro Nacional do GITEC- 2009

por LAIS BACILIERI última modificação 16/02/2018 15h37

Tendo como tema Legislativo Eletrônico, é um evento destinado às áreas de Tecnologia da Informação (TI) das Casas Legislativas e também às comunidades Interlegis, cuja programação contará com debates sobre os produtos e serviços Interlegis, software livre aplicado aos municípios, e-democracia, além de vários outros temas de interesse das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.

II Encontro Nacional do GITEC- 2009 - Leia mais…

III Encontro Nacional do GITEC e XIII Enial - 2010

por LAIS BACILIERI última modificação 19/02/2018 15h26

Terá como tema principal O papel da TI do legislativo frente as exigências da transparência pública, é o primeiro evento realizado pelas comunidades GITEC e ENIAL. Destinado as áreas de Tecnologia de Informação das casas legislativas brasileiras e interessados, a programação contará com a apresentação de debates, palestras, oficinas, demonstração de casos e ferramentas, sobre o temas da transparência pública e também software livre, e-democracia, produtos Interlegis (SAAP, SAPL e Portal Modelo).

III Encontro Nacional do GITEC e XIII Enial - 2010 - Leia mais…

IV Encontro Nacional do GITEC - 2011

por LAIS BACILIERI última modificação 19/02/2018 15h30

Tema: Neste ano o tema do IV EnGITEC é "Segurança das tecnologias da informação e comunicação no ambiente legislativo". Mais que qualquer servidor público, nós servidores da TIC sabemos que este é um tema frequentemente explorado em convenções, encontros e simpósios, mas nestes eventos a Segurança descrita é destinada para grandes corporações. Fato este que nos fez refletir e chegar ao seguinte questionamento - "Como fica a segurança das pequenas e médias casas legislativas o que podemos fazer para melhorar este aspecto?" Assim impulsionados por uma série de acontecimentos relacionados a segurança a nível governamental, estamos aqui mais uma vez, com o objetivo primordial de realizar a IV Edição do Encontro Nacional do GITEC e com isso ampliar nossos conhecimentos e possibilidades quanto a segurança de TIC do legislativo

IV Encontro Nacional do GITEC - 2011 - Leia mais…

V Encontro Nacional do GITEC e IV Plone Symposium South America - 2012

por LAIS BACILIERI última modificação 16/02/2018 15h36

O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 600 membros ativos que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis voltada ao uso de Tecnologia no Legislativo. O Encontro do GITEC, é um evento que ocorre anualmente em Brasília - DF, na sede física do Interlegis, e que tem por princípio, materializar todo o intercâmbio tecnológico/afetivo que é realizado virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestas relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Este ano o tema do V EnGITEC é "A Lei de Acesso à Informação e o papel da TI nas Casas Legislativas", onde temos por objetivo discutir, conhecer e disseminar as boas práticas e casos de sucesso na aplicação da lei 12527/2011, principalmente as que prezem pela utilização de tecnologias de código livre e que possam ser facilmente replicadas. O Plone Symposium é realizado em diversas cidades ao redor do mundo e já contou com três edições regionais sob a chancela da Plone Foundation, com o objetivo de apresentar casos de sucesso de aplicação deste CMS tanto na iniciativa privada quanto em governos, sua evolução tecnológica e boas práticas de desenvolvimento. O Sprint é um esforço concentrado de alguns desenvolvedores para solucionarem problemas comuns do Plone ou para trabalharem na evolução de funcionalidades ou documentações.

V Encontro Nacional do GITEC e IV Plone Symposium South America - 2012 - Leia mais…

VI Encontro Nacional do GITEC - 2013

por LAIS BACILIERI última modificação 16/02/2018 15h41

O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 800 membros que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso da tecnologia e do software livre no Legislativo. O Encontro do GITEC é um evento que ocorre anualmente em Brasília (DF), na sede do Interlegis, e que tem por princípio materializar todo o intercâmbio tecnológico e os relacionamentos que são realizados virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Tema desta 6ª edição é Dados Abertos. Por definição os dados são abertos quando qualquer pessoa pode livremente usá-los, reutilizá-los e redistribuí-los, estando sujeito a, no máximo, a exigência de creditar a sua autoria e compartilhar pela mesma licença.

VI Encontro Nacional do GITEC - 2013 - Leia mais…

VII Encontro Nacional do GITEC - 2015

por LAIS BACILIERI última modificação 16/02/2018 15h43

O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 900 membros que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso da tecnologia e do software livre no Legislativo. O Encontro do GITEC é um evento que ocorre anualmente em Brasília (DF), na sede do Interlegis, e que tem por princípio materializar todo o intercâmbio tecnológico e os relacionamentos que são realizados virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Tema desta 7ª edição é Interlegis, e-Democracia e a Nuvem do Legislativo Diante da realização de sua sétima edição, o Encontro Nacional do Gitec neste ano de 2015 celebrará o Interlegis, em todos seus atos e feitos em prol de um poder legislativo capacitado, comunicativo, informatizado e tecnológico. Com o advento da nuvem do legislativo, a qual possibilita aos mais diversos parlamentos (do micro ao grande), a presença proativa na rede mundial de computadores; e sob os auspícios da E-Democracia e todas as possibilidades de um real processo democrático eletrônico; O EnGITEC convoca toda TI Legislativa Brasileira, para três ótimos dias, de palestras, minicursos e muita confraternização.

VII Encontro Nacional do GITEC - 2015 - Leia mais…

VIII Encontro Nacional do GITEC - 2016

por LAIS BACILIERI última modificação 16/02/2018 15h45

O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 900 membros que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso da tecnologia e do software livre no Legislativo. O Encontro do GITEC é um evento que ocorre anualmente em Brasília (DF), na sede do Interlegis, e que tem por princípio materializar todo o intercâmbio tecnológico e os relacionamentos que são realizados virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Tema desta 8ª edição é Novas tecnologias para parlamento aberto e colaborativo Almejar que o parlamento seja aberto e colaborativo é oferecer condições para a transparência interativa e propositiva entre ações parlamentares, gestão de recursos do legislativo e cidadãos. Do ponto de vista gerencial, esta oferta passa não só pela gestão tecnológica pontual das equipes de tecnologias das casas legislativas, mas também em nível macro, pelas condições e pelos procedimentos colaborativos entre as casas do país para resolução de problemas técnicos locais, evolução do conhecimento e de novas tecnologias que oportunizem a oferta do modelo aberto e colaborativo com qualidade. Parlamento aberto e colaborativo é governança de TI, é transparência, é respeito ao cidadão.

VIII Encontro Nacional do GITEC - 2016 - Leia mais…

IX Encontro Nacional do GITEC - 2017

por LAIS BACILIERI última modificação 16/02/2018 15h47

O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 900 membros que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso da tecnologia e do software livre no Legislativo. O Encontro do GITEC é um evento que ocorre anualmente em Brasília (DF), na sede do Interlegis, e que tem por princípio materializar todo o intercâmbio tecnológico e os relacionamentos que são realizados virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Tema desta 9ª edição é Transparência e Acesso à Informação Almejar que o parlamento seja aberto e colaborativo é oferecer condições para a transparência interativa e propositiva entre ações parlamentares, gestão de recursos do legislativo e cidadãos. Do ponto de vista gerencial, esta oferta passa não só pela gestão tecnológica pontual das equipes de tecnologias das casas legislativas, mas também em nível macro, pelas condições e pelos procedimentos colaborativos entre as casas do país para resolução de problemas técnicos locais, evolução do conhecimento e de novas tecnologias que oportunizem a oferta do modelo aberto e colaborativo com qualidade. Parlamento aberto e colaborativo é governança de TI, é transparência, é respeito ao cidadão.

IX Encontro Nacional do GITEC - 2017 - Leia mais…

Ações do documento