Luís Fernando Pires Machado

Luis FernandoServidor do Senado Federal. Colabora com o Programa Interlegis, do ILB. Doutor Honoris Causa em Gestão Pública (2017-FATEC e 2018-IESLA). Doutor em Ciência Jurídicas e Sociais Pós-doutor em Direito Penal e Garantias Constitucionais Palestrante dos 4, 5, 8 e 9 EnGitec.

 

 

 

 

Instituição: Senado Federal

Palestra: Cidade Inteligente, Gestão Eficiente

Resumo:

A concepção de Cidades Inteligentes (SmartCities) é uma realidade em inúmeras cidades mundo afora, e pouco se traduz nas cidades brasileiras, apesar de instrumentos com a tecnologia disruptiva, governo aberto, inovação digital e desenvolvimento econômico que conectado à governança local resulta em futuras cidades sustentáveis.

Exercer um ambiente colaborativo como o faz, em muito bem, os membros do Gitec na disseminação de conhecimento com a sociedade. O momento é influenciador porque os cidadãos modificaram sua forma de viver, comprar, compartilhar informações, desfrutar novos modos graças à tecnologia, à revolução digital, à mobilidade e as ferramentas de controle social, e no ambiente “cidade” não se pode dizer dos mesmos avanços.

Conteúdo relacionado
Smart Cities - Luis Fernando Machado