Resultado da busca

14 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item











Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
1º EnGITEC - Integração entre Comunidade e Interlegis
O primeiro encontro do GITEC busca uma maior integração da comunidade Interlegis, melhorar a interação sobre os objetivos do PPM, bem como debater formas de melhorar as soluções inicialmente apresentadas, com alternativas para evolução dos produtos e serviços prestados.
Localizado em EnGITEC / Edições
2º EnGITEC - Legislativo Eletrônico
Tendo como tema Legislativo Eletrônico, é um evento destinado às áreas de Tecnologia da Informação (TI) das Casas Legislativas e também às comunidades Interlegis, cuja programação contará com debates sobre os produtos e serviços Interlegis, software livre aplicado aos municípios, e-democracia, além de vários outros temas de interesse das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.
Localizado em EnGITEC / Edições
3º EnGITEC - O papel da TI do legislativo e 13º ENIAL
Terá como tema principal O papel da TI do legislativo frente as exigências da transparência pública, é o primeiro evento realizado pelas comunidades GITEC e ENIAL. Destinado as áreas de Tecnologia de Informação das casas legislativas brasileiras e interessados, a programação contará com a apresentação de debates, palestras, oficinas, demonstração de casos e ferramentas, sobre o temas da transparência pública e também software livre, e-democracia, produtos Interlegis (SAAP, SAPL e Portal Modelo).
Localizado em EnGITEC / Edições
4º EnGITEC - Segurança das tecnologias da informação e comunicação no ambiente legislativo
Tema: Neste ano o tema do IV EnGITEC é "Segurança das tecnologias da informação e comunicação no ambiente legislativo". Mais que qualquer servidor público, nós servidores da TIC sabemos que este é um tema frequentemente explorado em convenções, encontros e simpósios, mas nestes eventos a Segurança descrita é destinada para grandes corporações. Fato este que nos fez refletir e chegar ao seguinte questionamento - "Como fica a segurança das pequenas e médias casas legislativas o que podemos fazer para melhorar este aspecto?" Assim impulsionados por uma série de acontecimentos relacionados a segurança a nível governamental, estamos aqui mais uma vez, com o objetivo primordial de realizar a IV Edição do Encontro Nacional do GITEC e com isso ampliar nossos conhecimentos e possibilidades quanto a segurança de TIC do legislativo
Localizado em EnGITEC / Edições
5º EnGITEC A Lei de Acesso à Informação e o papel da TI nas Casas Legislativas - e 4º Plone Symposium South America
O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 600 membros ativos que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis voltada ao uso de Tecnologia no Legislativo. O Encontro do GITEC, é um evento que ocorre anualmente em Brasília - DF, na sede física do Interlegis, e que tem por princípio, materializar todo o intercâmbio tecnológico/afetivo que é realizado virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestas relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Este ano o tema do V EnGITEC é "A Lei de Acesso à Informação e o papel da TI nas Casas Legislativas", onde temos por objetivo discutir, conhecer e disseminar as boas práticas e casos de sucesso na aplicação da lei 12527/2011, principalmente as que prezem pela utilização de tecnologias de código livre e que possam ser facilmente replicadas. O Plone Symposium é realizado em diversas cidades ao redor do mundo e já contou com três edições regionais sob a chancela da Plone Foundation, com o objetivo de apresentar casos de sucesso de aplicação deste CMS tanto na iniciativa privada quanto em governos, sua evolução tecnológica e boas práticas de desenvolvimento. O Sprint é um esforço concentrado de alguns desenvolvedores para solucionarem problemas comuns do Plone ou para trabalharem na evolução de funcionalidades ou documentações.
Localizado em EnGITEC / Edições
6º EnGITEC - Dados abertos
O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 800 membros que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso da tecnologia e do software livre no Legislativo. O Encontro do GITEC é um evento que ocorre anualmente em Brasília (DF), na sede do Interlegis, e que tem por princípio materializar todo o intercâmbio tecnológico e os relacionamentos que são realizados virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Tema desta 6ª edição é Dados Abertos. Por definição os dados são abertos quando qualquer pessoa pode livremente usá-los, reutilizá-los e redistribuí-los, estando sujeito a, no máximo, a exigência de creditar a sua autoria e compartilhar pela mesma licença.
Localizado em EnGITEC / Edições
7º EnGITEC - e-Democracia e a nuvem do legislativo
O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 900 membros que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso da tecnologia e do software livre no Legislativo. O Encontro do GITEC é um evento que ocorre anualmente em Brasília (DF), na sede do Interlegis, e que tem por princípio materializar todo o intercâmbio tecnológico e os relacionamentos que são realizados virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Tema desta 7ª edição é Interlegis, e-Democracia e a Nuvem do Legislativo Diante da realização de sua sétima edição, o Encontro Nacional do Gitec neste ano de 2015 celebrará o Interlegis, em todos seus atos e feitos em prol de um poder legislativo capacitado, comunicativo, informatizado e tecnológico. Com o advento da nuvem do legislativo, a qual possibilita aos mais diversos parlamentos (do micro ao grande), a presença proativa na rede mundial de computadores; e sob os auspícios da E-Democracia e todas as possibilidades de um real processo democrático eletrônico; O EnGITEC convoca toda TI Legislativa Brasileira, para três ótimos dias, de palestras, minicursos e muita confraternização.
Localizado em EnGITEC / Edições
8º EnGITEC - Novas tecnologias para parlamento aberto e colaborativo
O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 900 membros que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso da tecnologia e do software livre no Legislativo. O Encontro do GITEC é um evento que ocorre anualmente em Brasília (DF), na sede do Interlegis, e que tem por princípio materializar todo o intercâmbio tecnológico e os relacionamentos que são realizados virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Tema desta 8ª edição é Novas tecnologias para parlamento aberto e colaborativo Almejar que o parlamento seja aberto e colaborativo é oferecer condições para a transparência interativa e propositiva entre ações parlamentares, gestão de recursos do legislativo e cidadãos. Do ponto de vista gerencial, esta oferta passa não só pela gestão tecnológica pontual das equipes de tecnologias das casas legislativas, mas também em nível macro, pelas condições e pelos procedimentos colaborativos entre as casas do país para resolução de problemas técnicos locais, evolução do conhecimento e de novas tecnologias que oportunizem a oferta do modelo aberto e colaborativo com qualidade. Parlamento aberto e colaborativo é governança de TI, é transparência, é respeito ao cidadão.
Localizado em EnGITEC / Edições
9º EnGITEC - Transparência e Acesso à Informação
O GITEC (Grupo Interlegis de Tecnologia) é uma Comunidade de Prática com mais de 900 membros que trabalham de forma colaborativa, suportada pelo Programa Interlegis e voltada ao uso da tecnologia e do software livre no Legislativo. O Encontro do GITEC é um evento que ocorre anualmente em Brasília (DF), na sede do Interlegis, e que tem por princípio materializar todo o intercâmbio tecnológico e os relacionamentos que são realizados virtualmente, além de promover a atualização tecnológica dos participantes, através de palestras, espaços abertos, palestras relâmpagos, minicursos e mesas redondas. Tema desta 9ª edição é Transparência e Acesso à Informação Almejar que o parlamento seja aberto e colaborativo é oferecer condições para a transparência interativa e propositiva entre ações parlamentares, gestão de recursos do legislativo e cidadãos. Do ponto de vista gerencial, esta oferta passa não só pela gestão tecnológica pontual das equipes de tecnologias das casas legislativas, mas também em nível macro, pelas condições e pelos procedimentos colaborativos entre as casas do país para resolução de problemas técnicos locais, evolução do conhecimento e de novas tecnologias que oportunizem a oferta do modelo aberto e colaborativo com qualidade. Parlamento aberto e colaborativo é governança de TI, é transparência, é respeito ao cidadão.
Localizado em EnGITEC / Edições
10º EnGITEC - Parlamentos do Futuro
O Grupo Interlegis de Tecnologia – GITEC – há quatorze anos congrega pessoas da área de tecnologia de casas legislativas e afins. E, em novembro de 2018, de 19 a 23, realizará o seu 10º encontro presencial, o EnGITEC (Encontro Nacional do GITEC), na sede do Interlegis, em Brasília – DF. Será mais um momento de debate sobre Tecnologia da Informação aplicada ao Poder Legislativo. O tema do evento será “Parlamentos do Futuro”, quando poderemos abordar algumas das transformações da sociedade devidas às novas tecnologias e seus reflexos no Parlamento. Comunicação em tempo real, interação entre sociedade e parlamento, profusão de informações e de opiniões são características desses novos tempos. Mas como ouvir a sociedade, contemplar estudos abalizados e garantir qualidade ao debate para que tal interação tenha resultado? Que setores sociais serão ouvidos pelo parlamento, já que ainda há muitas pessoas desconectadas ou não representadas? Como o parlamento o fará? O papel da Tecnologia da Informação nesse contexto é o nosso foco. Para isso, convidamos a comunidade a comparecer e participar de discussões, expondo suas experiências. O debate dessas questões é pressuposto da afirmação da legitimidade do Parlamento, tão questionada em nossos tempos.
Localizado em EnGITEC / Edições