Ata - 14/06/2022

Considerações pós EnGITEC
Data: 14/06/2022
Local: Reunião virtual pelo Google meet

Participantes:

  • Jonatha - CM Novo Hamburgo/RS
  • Rafahela - Interlegis/ILB/Senado

 

Assuntos levantados:

Escrever um um texto explicando como é executado o trabalho de desenvolvimento e quais ferramentas utilizadas. Explicar o que é o Github e como trabalhar com ele, quais informações o usuário vai encontrar no site da comunidade, explicar o funcionamento do Discord (https://youtu.be/8ZzJCg6Oel8).

Fazer um portal guarda-chuva da comunidade do GITEC e inserir informações sobre o evento do EnGITEC. Organizar o conteúdo deste portal e ter uma base de conhecimento com links para documentação e vídeos para treinamentos. Colocar no site formulário para avaliação pós evento e sugestão para palestras e assuntos. Formulário para submissão de palestras.

No evento do EnGITEC, oferecer oficinas e informar o público-alvo (oficina de infra, desenvolvimento, produtos, vereadores) e nível (avançado, básico).

Encontros mensais ou a cada 2 meses para discussão de tecnologias e trabalhos realizados nas casas,  o que está sendo feito e qual ferramenta estão utilizando para não se ter retrabalho. Pode-se ter sprints ou até mesmo oficinas. Quem sabe com o formato de um mini EnGITEC de 1 dia de oficinas e 1 dia de câmaras apresentando seus trabalhos.

Evento do EnGITEC para vereadores com palestras e oficinas. Perguntar para a COPERI a possibilidade de agendar visitas a gabinetes de Senadores/Deputados de cada estado do vereador que vier para que tenha uma proximidade e quem sabe falar do evento.

Ver com o Presidente Rômolo um depoimento para colocar no site (tirar da palestra dele, pedir permissão para isto). Interessante pegar um depoimento de um servidor também, aí tem vereador, presidente e servidor.

Canal no discord sobre "necessidades" para que as Câmaras digam o que estão fazendo para resolver ou tentar achar uma solução, assim cria-se o canal para aquela demanda. Algo que não sobrecarregue os canais atuais. Tipo alguém quer saber sobre sistema de gestão de gabinete, aí dá pra falar sobre o sistema de bauru, sobre o saap, e etc

Fazer um dia de bate papo interativo sobre os produtos, +/- um sprint, pode ser com ou sem codificação.

Ter uma live do GITEC mostrando as pessoas, como elas começaram na comunidade, "mensagem para passar para conquistar mais pessoas para participarem da comunidade".

Design Thinking e Sprint, perfis (Janice) deveriam ser oficinas do ILB.

Portal GITEC: form com assuntos mais interessantes para o próximo, form de avaliação.

E-mail gitec.interlegis@gmail.com criado por Jeferson - CM Ourilândia do Norte/PA.

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCggZpGPjK5eF1vWoONIqIbw/

Trello revisto e organizado: https://trello.com/b/po2y91AG/engitec

Colocar no site os históricos da criação da comunidade e do EnGITEC.

Colocar no site algumas fotos dos eventos e linkar para os repositórios dos respectivos anos. Archive é interessante, mas uma ideia seria fazer uma seleção das fotos e colocar direto no site. Centralizar as fotos em um só lugar, ou em um Google Photos, ou em um Flickr, ou em um archive. Ter as fotos no site, ou ter um carrossel de algumas fotos e um link para ver as demais fotos