Célio Guimarães

Célio Guimarães

Célio Guimarães

É um entusiasta das boas práticas políticas e acredita no desenvolvimento da sociedade por meio da educação e da cidadania.

    Formado em Administração com Ênfase em Marketing (FAEL); pós-graduado em Gestão Pública Municipal (UFPR);  

    Vereador do município da Lapa, PR, por 2 mandatos consecutivos de 2009 a 2016, tendo atuado com 1º Secretário, Vice-presidente e Presidente da Câmara Municipal;

    Presidente da Junior Chamber International - JCI/Lapa (2005);

    Presidente da Associação dos Amigos do Quartel da Lapa - Exército Brasileiro (2009/2010);

    Jornalista Profissional (DRT 6086/PR) e Radialista Profissional (DRT 8616/PR);

    Atua como consultor, palestrante e mestre de cerimônias em eventos sociais e públicos;

    Foi assessor da Liderança do Governo do Estado do Paraná na Assembleia Legislativa e, atualmente, exerce o cargo de Assessor na Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná.

    Prêmios e reconhecimentos:

Repórter Destaque; Liderança Política Jovem Destaque; Menção Honrosa pela Assembleia Legislativa do Paraná; Medalha Tiradentes; Amigo do 5º GACAP (Curitiba/PR) e 15º GACAP (Lapa/PR) - Grupos de Artilharia de Campanha Autopropulsado (Exército Brasileiro); Projeto Destaque pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).

 

"A experiência na implantação de ferramentas para aproximação do cidadão com o Legislativo e os novos desafios"

O palestrante Célio Guimarães, que já foi duas vezes vereador da cidade da Lapa – Paraná, irá compartilhar sua experiência na implantação de ferramentas inovadoras para a época para aproximar o cidadão do processo legislativo.
A palestra abordará os desafios enfrentados para a implantação dessas ferramentas, bem como os resultados obtidos na aproximação do cidadão com a Câmara Municipal. Além disso, o palestrante irá abordar os novos desafios e oportunidades que se apresentam para o legislativo, em especial, com as mídias sociais.