O Grupo Interlegis de Tecnologia – GITEC – há  quatorze anos congrega pessoas da área de tecnologia de casas legislativas e afins. E, em novembro de 2018, de 19 a 23, realizará o seu 10º encontro presencial, o EnGITEC (Encontro Nacional do GITEC), na sede do Interlegis, em Brasília – DF. Será mais um momento de debate sobre Tecnologia da Informação aplicada ao Poder Legislativo.

O tema do evento será “Parlamentos do Futuro”, quando poderemos abordar algumas das transformações da sociedade devidas às novas tecnologias e seus reflexos no Parlamento. Comunicação em tempo real, interação entre sociedade e parlamento, profusão de informações e de opiniões são características desses novos tempos. Mas como ouvir a sociedade, contemplar estudos abalizados e garantir qualidade ao debate para que tal interação tenha resultado? Que setores sociais serão ouvidos pelo parlamento, já que ainda há muitas pessoas desconectadas ou não representadas? Como o parlamento o fará?

 O papel da Tecnologia da Informação nesse contexto é o nosso foco. Para isso, convidamos a comunidade a comparecer e participar de discussões, expondo suas experiências. O debate dessas questões é pressuposto da afirmação da legitimidade do Parlamento, tão questionada em nossos tempos.

Conheça a grade do evento e faça sua inscrição

Últimas Notícias

 Acessibilidade de portais vai ser tema do 10º EnGITEC

08/10/2018

Acessibilidade de portais vai ser tema do 10º EnGITEC

Sites ainda são pouco acessíveis, mas situação pode ser mudada, sustenta palestrante

Servidor do Senado ganha título de Doutor Honoris Causa em Gestão Pública

18/09/2018

Servidor do Senado ganha título de Doutor Honoris Causa em Gestão Pública

Luis Fernando recebeu o título do Instituto de Educação Superior Latino-Americano (Iesla) por trabalho sobre a sistemática para a gestão pública municipal eficiente

Plataforma digital para projetos de lei de iniciativa popular vai ser tema do EnGITEC

06/09/2018

Plataforma digital para projetos de lei de iniciativa popular vai ser tema do EnGITEC

Programação começa a ser fechada, mas Encontro é em novembro; ainda dá tempo de participar

Localização

Secretaria Especial do Interlegis
Av. N2 - Anexo "E" do Senado Federal
Brasília DF - Cep: 70165-900

Localização Interlegis