Sephora Lilian

SephoraSephora é apaixonada por inovação, tem o espírito maker e adora conectar pessoas. Formada em Administração de Empresas, Processamento de Dados, Administração Publica pela UNB, cursando MBA Inovação e Futurismo. Certificado em Futurismo pela Perestroika, Exponential Foundations pela Singularity University, Curso em Ciência de Dados pela Cappra Data Science, Analitycs Criatividade Storytelling Experience na Sandbox Experience, Translators of Disruption - Flagcx/MIT/Mesa & Cadeira, EC- Empreendedorismo Criativo - Fractal - Yakuza - Refresh - Gestão e Liderança na Perestroika. Através das suas experiências profissionais e acadêmicas descobriu sua aptidão e interesse por Futurismo, Inovação e Empreendedorismo. Faz parte do ETO/BB, grupo de voluntários que incentiva a inovação e mudança de Mindset. Já trabalhou na Diretoria de Tecnologia e atualmente está na área de Analytics da Diretoria de Meios de Pagamentos do BB.
É uma das iniciadoras do movimento iGOVnights que incentiva a inovação no setor público.

 

 

Instituição: Banco do Brasil

Palestra: Cultura de Inovação e Futuro do Trabalho

Resumo:

FUTURO DO TRABALHO: como a tecnologia, economia colaborativa e mudanças comportamentais impactam nossa realidade e o contexto empresarial no qual estamos inseridos?

O Futuro já chegou... e temos que ser ativos na sua construção.
Existem modificações no nosso contexto que afetarão diretamente nossos modelos de vida e trabalho. Já parou para pensar como a tecnologia, economia colaborativa e mudanças comportamentais impactam nossa realidade e as atividades que iremos exercer? De que forma podemos processar tantas informações e acontecimentos e nos manter atualizados diante de um contexto onde as mudanças são cada vez mais rápidas? Estamos preparados para isso? Que sinais nos ajudam a perceber quais são as tendências nesse futuro emergente e quais serão as habilidades (skills) mais demandadas?

Durante a apresentação, irei abordar também os conceitos como Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial e os impactos dessas tecnologias na mudança do comportamento humano e estrutura do trabalho.

Em suma, o que pretendo nesses 60 minutos é dar uma perspectiva mais ampla sobre o futuro do trabalho. Falar sobre as transformações que estão ocorrendo no mundo e como podemos nos posicionar para acompanhar tais mudanças. Falaremos sobre o que acreditamos em relação ao futuro e aproveitamos para dar uma espécie de "choque de realidade" para que as pessoas percebam o que vem por aí e "acordem" para agir em busca do seu posicionamento nesse cenário.